Inscrições para Semana Nacional de Humanização do SUS vão até 30 de janeiro

A Política Nacional de Humanização do SUS foi criada em 2001 para qualificar as relações entre pacientes e profissionais da área da saúde. Para comemorar os 10 anos da estratégia, o Ministério da Saúde vai promover em abril a primeira Semana Nacional de Humanização. O evento será realizado em diferentes cidades brasileiras. Estados e municípios, gestores, trabalhadores, usuários e movimentos sociais podem participar, inscrevendo ações de sucesso que foram desenvolvidas para a humanização do SUS.

O coordenador da Política Nacional de Humanização do SUS, Rodrigo Nunes Oliveira, explica que o objetivo é compartilhar as ações que são exemplos de atendimento na rede pública de saúde. “A ideia é que a gente consiga dar visibilidade para essas ações que os estados e os municípios estão fazendo para qualificar a atenção e o acesso, aí as atividades a gente quer produzir, dar visibilidade durante a semana e ser um grande momento de mobilização pró-sus que a gente possa dar visibilidade, principalmente, aquilo que dá certo, para aquilo que tem avançado, além de problematizar as dificuldades”, afirma o coordenador.

A primeira Semana Nacional de Humanização será de 07 a 11 de abril. A programação oficial será divulgada em fevereiro pela internet. No evento, haverá debates transmitidos ao vivo, oficinas, rodas de conversa, exposição de pôsteres, vídeos, fotos, plenárias, além de outras ações de mobilização que possibilitem a análise dos dez anos de humanização no sistema público de saúde. As atividades podem ser cadastradas até o dia 30 de janeiro. Mais informações e cadastro pelo site: redehumanizasus.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.