Fiocruz lança perfil no Flickr e no Facebook da sua “Carta ao Cidadão”

A Fiocruz lançou nesta quarta-feira dois novos produtos nas redes sociais: um perfil no Flickr e uma página no Facebook de sua Carta ao Cidadão. Nesta quarta (27/2), a instituição comemora um ano de seu lançamento oficial nas principais redes sociais, período no qual acumulou mais de 4 mil “curtidas” no Facebook e 16 mil seguidores no Twitter.

Na fan page da Carta ao Cidadão, os usuários encontrarão informações sobre os serviços oferecidos, os compromissos com os resultados e as principais formas de contato com a instituição. Mais do que garantir o acesso a essas informações, a iniciativa de abrir mais este canal de comunicação com a população é incentivar ativamente o uso da Carta ao Cidadão como instrumento de controle social e ampliar a participação dos usuários visando à melhoria dos serviços prestados. “A idéia é realmente ouvir o cidadão. Queremos informá-lo sobre os nossos serviços, encaminhar diretamente suas dúvidas, mas, acima de tudo, queremos ouvir críticas e sugestões de melhoria no atendimento”, comenta a coordenadora de mídias sociais da Fiocruz, Pamela Lang.

Já na galeria da Fiocruz no Flickr é possível ter acesso a diversas imagens de eventos e dos espaços e das unidades da Fundação, incluindo laboratórios e áreas de produção de vacinas e medicamentos. Embora a galeria esteja aberta ao público geral, o foco desta iniciativa é facilitar o trabalho da imprensa, disponibilizando imagens institucionais de qualidade em diferentes resoluções. A galeria terá atualização permanente.

A Fiocruz possui, atualmente, um canal no YouTube, um perfil no Twitter, dedicado à divulgação de notícias e serviços de todas as suas unidades, e uma página no Facebook, com foco nas agendas, programas e ações da Fundação. No Twitter, os usuários também podem seguir a Agência Fiocruz de Notícias, um canal com perfil mais noticioso voltado para as últimas novidades das pesquisas desenvolvidas na instituição. Além das contas gerenciadas pela Presidência da Fundação, várias de suas unidades também já aderiram às redes com perfis independentes de forma a assegurar a comunicação com um público mais segmentado.

Leia a reportagem completa: http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/fiocruz-lan%C3%A7a-perfil-no-flickr-e-p%C3%A1gina-de-sua-carta-ao-cidad%C3%A3o-no-facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.