Disponibilizada Base de dados de Medicina Social Latino-Americana – LASM

Instituições do Brasil, do México, do Estados Unidos e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), organizadas num esforço coletivo, disponibilizaram recentemente uma alternativa de acesso à literatura de medicina social da América Latina.
Trata-se da base de dados de Medicina Social Latino-Americana – LASM – que fornece resumos estruturados em inglês, espanhol e português de trabalhos clássicos e contemporâneos da área específica, disponíveis via Internet.
Os idealizadores da base de dados consideram que a a medicina social na América Latina se constituiu um campo de pesquisa, ensino, e pratica clínica muito respeitada e influente, não obstante é pouco conhecida no mundo, especialmente entre os leitores de língua inglesa.
Com este portal os idealizadores esperam contribuir para o aumento da difusão da informação, tanto na América Latina, como em outras regiões do mundo, além de facilitar a continuidade das publicações e dos esforços de distribuição deste importante campo.
A base de dados conta atualmente resumos estruturados de livros, capítulos de livros, resumos preparados a partir de artigos publicados em revistas consideradas clássicas, incluindo algumas fora de circulação, e resumos de artigos publicados em revistas que circulam na atualidade.

Para obter mais informação, acesse: http://hsc.unm.edu/lasm/Portuguese/summary.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.