A Fiocruz, por meio da plataforma colaborativa Agenda Jovem Fiocruz (AJF), anuncia a prorrogação da convocatória Jovens Investigadores em Juventude e Saúde até a próxima sexta-feira (7/1). O chamamento público de abrangência nacional busca estimular e valorizar o conhecimento dos jovens com os jovens, sobre os jovens e para os jovens, de modo a fortalecer suas capacidades de reflexão e ação de maneira criativa.
As propostas apresentadas devem indagar o campo da saúde, por meio de uma pesquisa empírica, expressando assuntos de especial interesse da juventude com reflexões originais e apontamentos de prioridades. A proposta deverá ser inscrita exclusivamente pela internet, através do formulário disponível.
Quem Pode Participar?
Serão selecionadas propostas de investigação de: i) Jovens moradores/as de favelas e/ou periferias, que tenham entre 21 e 30 anos de idade, com graduação concluída, e/ou mestrado em curso/concluído nas áreas de ciências sociais, humanas ou da saúde.
O/a candidato/a também deve participar de algum grupo, movimento, organização, coletivo ou instituição através das quais realiza sua atuação social com juventudes em territórios de favela e/ou periferia, em áreas urbanas ou rurais.
Agenda Jovem Fiocruz