Consumo de álcool entre universitários é investigado

Pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e do Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec/Fiocruz) investigaram o consumo de álcool entre 608 estudantes da área de saúde de duas universidades da cidade de Maceió. A ideia foi determinar um perfil epidemiológico do uso de álcool fora do eixo Sudeste e Sul do país, além de tentar compreender qual a percepção sobre o assunto de estudantes de medicina, enfermagem, odontologia, nutrição, farmácia e fisioterapia, futuros profissionais a orientar a população em saúde.

Os resultados foram publicados na revista Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz. De acordo com os entrevistados, os anúncios publicitários de bebidas alcoólicas foram vistos a partir da televisão (94,6%) e de jornais e revistas (82,7%). As bebidas mais consumidas devido à publicidade foram cerveja (57,6%), combinados (40%) e champanhe (30,3%).

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.