Conferência Nacional de Saúde debate informação e comunicação

O debate sobre Informação, Educação e Comunicação tomou parte na 13ª Conferência Nacional de Saúde, encerrado no dia 18 de novembro e que contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas em Brasília (DF). “Saúde e
Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”, foi o tema central da 13ª CNS.

Logo na abertura, na noite da última quarta-feira (14), o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão reconheceu a importância estratégica da ciência da informação e áreas afins para as políticas de saúde. “Comunicação, informação e educação são pilares fundamentais para criar esse movimento cultural e político em defesa da vida”, afirmou o Ministro após fazer menção à grande quantidade de informações a que são submetidas as pessoas na atualidade.

Outra ação importante foi o encaminhamento aos delegados da 13ª CNS de um conjunto de recomendações na área de informação e comunicação. As 17 sugestões foram produzidas como conclusões do II Fórum de Informação em Saúde, realizado em outubro de 2007, em Brasília (DF), pelo Ministério da Saúde, por meio de sua Secretaria Executiva (SE/MS).

Mais informação sobre as apresentações das palestras, os documentos de referência e outros conteúdos relacionados ao II FIS – como as propostas encaminhadas com o objetivo de inserir os campos da Informação, Educação e Comunicação nos eixos de discussão da 13ª CNS – podem ser obtidos no endereço:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/fis2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.