CNPq e Ministério da Saúde investem em pesquisas da população negra, masculina e pessoa com deficiência

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e o Ministério da Saúde (MS) lançaram edital para apoiar projetos de pesquisa direcionados ao estudo de determinantes sociais da saúde, saúde da pessoa com deficiência, saúde da população negra e saúde da população masculina.

Segundo o CNPq, serão disponibilizados recursos no valor global de R$ 10 milhões, do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (MS), da Secretaria de Atenção à Saúde (MS) e da Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.

Poderão apresentar propostas pesquisadores doutores que estejam vinculados a instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento. O edital apoiará projetos dentro de uma das quatro linhas seguintes: estudo de determinantes sociais da saúde, saúde da pessoa com deficiência, saúde da população negra e saúde da população masculina.

As inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 25 de julho de 2006. As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de projeto, anexadas ao formulário on-line para submissão de propostas, disponível no endereço eletrônico http://efomento.cnpq.br/efomento.

O resultado das propostas aprovadas será divulgado até o dia 23 de outubro. O início da contratação dos projetos acontecerá a partir do dia 13 de novembro de 2006.

Mais informações: www.cnpq.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.