Brasil e Rússia assinam acordo em produção de vacinas

Durante visita oficial ao Brasil do presidente da Rússia, Vladimir Putin, nessa segunda-feira (14), foram assinados diversos atos que visam ampliar o intercâmbio entre os países. Entre as áreas beneficiadas estão defesa, comércio exterior, energia, ciência e tecnologia e saúde.

Na área da saúde, o diretor do Instituto Butantan e o diretor da Universidade de Pesquisa Científica de São Petersburgo de Vacinas e Soros junto à Agência Federal de Medicina e Biologia da Rússia assinaram acordo de cooperação científica e tecnológica para produção de vacinas contra doenças como difteria, tétano, coqueluche e meningite.

De acordo com o diretor do Butantan, a ideia é ter uma aproximação para troca de experiências com o instituto russo, especializado em soros e vacinas.

“Eles têm uma série de tecnologias que nós temos interesse, e vice-versa. A ideia é aproximar os nossos grupos, com as nossas expertises, para interagir mais estreitamente”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.