É anunciada a primeira edição eletrônica do Boletim de Saúde Internacional pelo Programa de Líderes em Saúde Internacional (PLSI) e a Organização Pan Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS).
Reconhecendo a importância da comunicação e da divulgação da nova visão e objetivos do programa e o seu novo formato e as parcerias institucionais para a concepção de módulos e de outras experiências educacionais, hoje estamos abrindo um novo espaço de comunicação com o Boletim Eletrônico Saúde Internacional.
O propósito do Boletim é contribuir com a disseminação da informação em temas de saúde internacional. Ele também pretende ser um meio para divulgar e refletir sobre temas de saúde internacional e transmitir marcos, e as experiências dos protagonistas desta nova fase. O boletim pretende ser um programa interativo entre os participantes e a comunidade internacional no sentido de: a) aumentar a sensibilização do Programa de Saúde Internacional Líderes b) divulgar e refletir sobre as questões relevantes para a saúde e as relações internacionais c) gerar espaços d) a divulgar estudos e investigação e) analisar a notícia de eventos de saúde pública f) chamar a atenção para os acordos internacionais relativos aos temas trabalhados pelos países.
Este Boletim terá uma relação estreita com os Conselhos de Administração da Situação de Saúde Internacional coordenado por países e será um meio de comunicar o trabalho dos participantes do programa. Tal como um espaço eletrônico, seu formato será aberto para comentários e sugestões dos leitores e interessados em fazê-lo.
O objetivo do primeiro número é informar sobre o programa Líderes em Saúde Internacional e das contribuições que oferece aos países da região.
Para mais informação: http://72.249.12.201/drupal/files/boletin_si_1/boletin_salud_internacional_es.htm