Revista Cadernos de Saúde Pública passa a ter periodicidade mensal

Revista Cadernos de Saúde Pública passa a ter periodicidade mensal

Com 22 anos de história, a revista Cadernos de Saúde Pública(CSP) passa de periodicidade bimestral para mensal a partir de janeiro de 2006. Indexada na SciELO Brasil e SciELO Saúde Pública, LILACS e MEDLINE, a CSP tem sentido nos últimos anos um aumento no número de artigos submetidos e aprovados para publicação.

Esse crescimento pode ser observado nos indicadores bibliométricos da SciELO: de 96 artigos publicados em 1997 a CSP passou a publicar mais de 200 artigos por ano. O número de citações recebidas também aumentou de 73 citações em 1997 para 888 em 2005. A Cadernos de Saúde Pública e a Revista de Saúde Pública, editada pela Faculdade de Saude Pública da USP, são as revistas mais consultadas nas coleções SciELO Brasil e SciELO Saúde Pública.

Como afirma o editor, Dr. Carlos Coimbra, "trata-se de uma decisão que marcará profundamente os próximos anos de CSP, considerando-se que são pouquíssimas as revistas científicas na área da saúde, tanto brasileiras como de outros países latino-americanos, com periodicidade mensal".

Dentre as revistas latino-americanas da área da saúde indexadas na LILACS há cerca de 20 mensais, dentre elas 6 indexadas na SciELO: Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Ginecología y Obstetricia de México, Interciencia, Revista Médica de Chile e Revista Panamericana de Salud Pública.

Os 10 títulos mais visitados na SciELO Brasil em janeiro de 2006

Editorial – Cadernos de Saúde Pública, v.22, n.1, jan. 2006
CSP na SciELO Brasil
SciELO Saúde Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.