Estações BVS fortalecem acesso à informação e tomada de decisão nas Secretarias de Saúde do Brasil

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) é um modelo consolidado em gestão de informação em saúde para a América Latina e Caribe (AL&C). O acesso às fontes de informação científica e técnica na BVS é livre e gratuito a partir de qualquer computador conectado à Internet. Sendo assim, com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance, acesso e promoção destas fontes de informação, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), foi idealizado e desenvolvido o projeto Estação BVS nas Secretarias Estaduais e Distrital de Saúde do Brasil. A iniciativa é subsidiada pelo Ministério da Saúde e apoiada pela BIREME/OPAS/OMS, responsável pela operação da BVS no Brasil e demais países da Região (saiba mais sobre o projeto).

Iniciado em 2005, a iniciativa, que conta com 13 Estações BVSs no país, visa democratizar o acesso às fontes de informação em saúde pública, por meio do qual o usuário navegará por mais de 13 milhões de referências bibliográficas, disponíveis na BVS Saúde Pública – Brasil (BVS SP– Brasil), e na BVS Economia da Saúde (BVS ECOS). Até o final deste ano está prevista a instalação de mais 14 Estações BVSs no Brasil. Estas iniciativas representam importantes resultados alcançados pelo Ministério da Saúde em conjunto com a BIREME, propiciando ações evidentes de inclusão digital e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.