Seminário defende novos canais de Comunicação e Informação em Saúde

Terminou no dia 09 de dezembro o Seminário Nacional de Comunicação, Informação e Informática em Saúde (SNCIIS). O encontro, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, aconteceu no Hotel Nacional, em Brasília. A plenária final apresentou as recomendações dos grupos de debate.

Os conselheiros de saúde presentes expuseram reivindicações mais urgentes na área de comunicação e informação. A criação de novos canais, como rádios comunitárias e ouvidorias, foram pontos recorrentes nas apresentações. Os participantes apontaram o fortalecimento do controle social e o incremento da disponibilidade de informação ao cidadão como prioridades estratégicas.

Antecedeu a apresentação das conclusões dos grupos a exposição da Coordenadora-Geral de Documentação, Informação e Informática, Márcia Rollemberg, que representou o Ministério da Saúde. A coordenadora teceu um apanhado sobre os canais de comunicação e informação oferecidos pelo Ministério, bem como dos projetos mais novos como a Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde – Brasil (Rede BiblioSUS), Estações BVS nos estados e ações de promoção do Patrimônio Cultural da Saúde.

O encontro proporcionou o debate sobre a Política Nacional de Comunicação, Informação e Informática. e consolidou as recomendações das etapas regionais – estabelecendo um pacto nacional pela democratização e qualidade da comunicação e informação em saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.