Pasteur e Fiocruz abrem edital para pesquisadores

O Instituto Pasteur e a Fiocruz abrem edital para pesquisadores com o objetivo de facilitar o startup de colaborações em áreas prioritárias de investigação de translação e ações de saúde pública. Os candidatos têm até o dia 15 de maio. Os projetos aplicados deverão congregar pesquisadores ou equipes de pelo menos um do Instituto Pasteur da Rede Internacional e uma equipe da Fiocruz. Parceria com equipes de outras instituições também é incentivada.

Um coordenador da Fiocruz e um do Instituto Pasteur devem ser especificados na aplicação do formulário de candidatura. Os coordenadores serão responsáveis ​​pela supervisão e execução do projeto cientificamente e administrativamente.

Uma prévia aprovação do Comitê Local de Ética é obrigatória e o número de protocolo bem como a identificação do Comitê devem ser incluídos na proposta.

A duração do financiamento é de um ano renovável por mais um ano, após análise do relatório anual. Os projetos de pesquisa receberão um co-financiamento que pode ir até 30 mil euros por ano.

A seleção dos projetos será efetuada pela Comissão Científica do Programa Fiocruz – Institut Pasteur. Os formulários de candidatura estão disponíveis em uma versão em inglês. As propostas de projetos devem ser idênticas pelos coordenadores franceses e brasileiros.
 
As aplicações devem ser apresentadas por email para os coordenadores de suas respectivas instituições:
– Fiocruz: Vincent Brignol e Norma Brandão
– Instituto Pasteur: Coëffier Eliane e Daniel Scott-Algara

Os coordenadores do projeto serão informados sobre os projetos selecionados em 15 de junho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.