O Instituto de Saúde (IS), órgão da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP), em parceria com o Centro Cultural do Ministério da Saúde (CCMS), trazem para capital paulista a exposição itinerante SUS: A saúde do Brasil que ficará aberta ao público de 17 de setembro a 29 de outubro na sede do IS, na capital paulista.
Por meio de uma abordagem lúdica, com a participação de personagens infantis, a mostra busca estimular a reflexão sobre a importância de um serviço de saúde integral disponível a toda a população brasileira. O evento traz uma abordagem histórica da saúde no Brasil.
A inauguração será às 19 horas do dia 16 de setembro, após a palestra Proteção social de sistemas universais: 22 anos do SUS na Constituição proferida por Eduardo Levcovitz, representante no Uruguai da Organização Pan-Americana de Saúde da Organização Mundial da Saúde.
A apresentação compõe o ciclo de palestras Saúde às Cinco, que o IS promove mensalmente com convidados especialistas em diversas áreas relacionadas à saúde.
Durante a abertura da exposição também será lançado o volume 12, nº 2, do Boletim do Instituto de Saúde (BIS), que aborda o tema Desigualdades e Iniquidades em Saúde.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público. O Instituto de Saúde fica na Rua Santo Antônio, 590, no bairro da Bela Vista, São Paulo (SP).
Mais informações sobre os eventos e inscrições para a palestra: www.isaude.sp.gov.br ou pelo e-mail: ncom@isaude.sp.gov.br .